Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Mulher oferece sementes para soldado russo: 'Brotarão em solo ucraniano após sua morte'

Vídeo mostra momento em que uma mulher confronta um soldado da Rússia

Redação Publicado em 25/02/2022, às 15h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momento em que a mulher confronta o soldado russo - Divulgação/Vídeo/Youtube
Momento em que a mulher confronta o soldado russo - Divulgação/Vídeo/Youtube

Em meio aos momentos de tensão que tomaram o mundo após a Rússia invadir a Ucrânia na última quinta-feira, 24, momentos dramáticos estão sendo registrados e divulgados a todo momento.

Nesta sexta-feira, 25, um vídeo tenso mostra o exato momento em que uma mulher que vive em Henichesk, que está sob ocupação dos russos, bate de frente com um soldado da Rússia armado. 

No vídeo, ela chega perto do militar e fala para que ele coloque sementes de girassol no bolso. De acordo com ela, isso faria com que as sementes pudessem florescer depois dele falecer em solo ucraniano

"Vocês, ocupantes, vocês são fascistas. Que merda vocês estão fazendo na nossa terra com essas armas?", afirma ela ao soldado. "Pegue sementes e coloque-as no seu bolso, pois assim pelo menos os girassóis brotarão em solo ucraniano após sua morte".

Enquanto observa o que a mulher diz, o combatente pede para que ela pare com o episódio, já que a "a discussão não vai levar a lugar nenhum". Sem abaixar a cabeça para o soldado, a ucraniana segue com o que foi dito. 

"Que situação? Coloque as sementes de girassol nos seus bolsos, por favor. Você vai se deitar aqui com elas. Você veio para minha terra, você entende? Vocês são invasores, vocês são inimigos", diz ela, nervosa. 

No entanto, a reação do combatente russo continua sendo a mesma de antes. A mulher o ignora e diz que os soldados da Rússia 'estão amaldiçoados' e depois diz que eles são 'pedaços de merda'.