Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tatuagem

Mulher que tatuou olhos e ficou sem visão diz não se arrepender do procedimento

Após pintar globos oculares, influenciadora Amber Luke chegou a chorar lágrimas azuis

Redação Publicado em 12/07/2022, às 07h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Influenciadora Amber Luke, de 27 anos - Divulgação / Instagram / @electrumphotography
Influenciadora Amber Luke, de 27 anos - Divulgação / Instagram / @electrumphotography

A australiana Amber Luke, que gastou mais R$ 900 mil para realizar centenas de tatuagens pelo corpo, disse recentemente que não se arrepende de ter tatuado os olhos, procedimento que a deixou cega por três semanas. Aos 27 anos, a jovem influenciadora possui um perfil nas redes sociais que conta com mais de 27 mil seguidores.

Em entrevista concedida à imprensa australiana, Luke declarou que suas tatuagens são "um investimento que valeu à pena". "É um sentimento de orgulho, de alegria, é absolutamente maravilhoso", disse a mulher, que, em 2017, decidiu colorir seus globos oculares com tinta azul.

Conforme afirmou Amber, na ocasião, o tatuador foi "fundo demais", de modo que a visão da jovem foi prejudicada. "Fiquei completamente incapaz de ser uma pessoa independente. O procedimento tortuoso me fez aguentar três injeções nos meus glóbulos oculares. Eu chorei lágrimas azuis por dois dias depois disso", escreveu a australiana nas redes sociais.

Em razão desse episódio, de acordo com informações do UOL, a influenciadora realizou uma nova tatuagem na costela ilustrando uma mulher chorando lágrimas azuis. Nesta semana, porém, Amber revelou não estar arrependida, embora tenha tido convulsões após o procedimento.

"Eu vou dizer que a ideia de fazer uma tatuagem nos olhos não ocorreu como planejado, mas não me arrependo de nada. A experiência pela qual eu passei me fez extremamente resiliente, mentalmente forte. Eu ganhei tanta força, tanto conhecimento sobre o corpo humano e sobre anatomia humana", disse ao canal australiano Studio 10.

Bifurcação da língua

A tatuagem nos olhos, no entanto, não teria sido o único procedimento feito por Luke a dar errado. De acordo com a fonte, a mulher realizou uma cirurgia para dividir a língua que não saiu como planejado. Assim, teve de passar por um segundo procedimento para a bifurcação, o qual resultou em sérios problemas de cicatrização.

"Eu senti todos os cortes e pontos, houve muito sangue. O corte deveria ser duas vezes mais profundo do que isso, mas eu tive muita preguiça de 'separar' os pedaços todos os dias por semanas", disse Amber. Ela afirma que começou a fazer tatuagens aos 16 anos para lidar com a depressão. Hoje, possui 98% do corpo tatuado.