Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Papel higiênico

Mulher revela vício em comer papel higiênico: 'Gosto de como ele dissolve'

Norte-americana de 47 anos contou sobre vício em programa de televisão

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 03/03/2023, às 08h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A americana Kesha possui hábito de comer papel higiênico - Divulgação
A americana Kesha possui hábito de comer papel higiênico - Divulgação

Uma mulher norte-americana de 47 anos de idade possui um hábito bastante estranho: ela, quem se tornou conhecida ao aparecer no programa "My Strange Addiction" ("Meu vício estranho", em tradução livre), do canal TLC, é viciada em comer papel higiênico.

Kesha, como foi identificada a estadunidense, disse ao programa que desenvolveu o vício aonda no sexto ano fundamental, após um trauma de infância. Na época, ela foi forçada a deixar a casa da família para morar com a avó e a tia. Apesar do vício, a mulher afirma que, há décadas, vem fazendo de tudo para deixar a prática.

"Acho que desejo isso porque gosto de sentir o papel higiênico na minha língua, como ele se dissolve quando atinge o interior da minha boca", disse Kesha, que admitiu que come até meio rolo de papel todos os dias. Ela conta que seu preferido é o papel higiênico com folha dupla, sendo que a entrevistada separa os fios para facilitar a digestão.

A mãe da americana, que não teve o nome divulgado, falou com a fonte sobre quando o hábito de Kesha começou e apontou que a filha tem uma forte dependência emocional com os rolos de papel.

Toda vez que eu via Kesha, ela tinha um lenço de papel na mão e tentava escondê-lo nas costas. Se você tentasse tirar isso dela, ela ficaria chateada. Nunca consegui entender por que ela come lenço de papel e nunca vou entender."

Condição de Kesha

De acordo com informações do portal de notícias UOL, o programa apontou que a mulher possui uma condição chamada "xilofagia".

Conforme explicou o Industry Psychiatry Journal, a xilofagia é um distúrbio alimentar no qual basicamente as pessoas se alimentam de papel, ainda que não haja propriedades nutricionais.