Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rio de Janeiro

Mulher tem casa invadida por vizinhos ao ser acusada de manter perfil de fofocas na internet

Moradora disse que a mãe e o filho passaram mal com a situação; caso ocorreu no Rio de Janeiro

Redação Publicado em 16/12/2022, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulher teve casa cercada por moradores do bairro - Divulgação / TV Globo
Mulher teve casa cercada por moradores do bairro - Divulgação / TV Globo

Uma moradora do bairro de Cosmos, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, teve a casa invadida por dezenas de pessoas na tarde de ontem, quinta-feira, 15. Iany Cabral Gitahy, de 28 anos, foi acusada de ser a dona de um perfil de fofocas que estaria expondo diversos moradores da região.

De acordo com informações do g1, a mulher nega ser a criadora do perfil e alega que ela própria já foi exposta em publicações. "Eu não sei quem fez. Não sei quem fez, quem não fez. Só sei que eu não fiz", declarou a moradora, que teve o portão de sua residência quebrado. Ela também informou que um de seus filhos passou mal devido à confusão.

"Criaram uma página no Instagram falando mal do pessoal do meu bairro, né? Inclusive, falaram de mim também, mas não coisas tão pesadas como falaram de todo mundo do bairro. Foram na casa de uma menina que eles estavam achando que era também. Depois, surgiu o meu nome. A partir desse momento, que surgiu meu nome, foram na minha casa", disse Iany.

Momentos de terror

"Chegaram lá dois meninos com uma menina no carro, pedindo para eu sair. Quando eu saí, eu falei: ‘Pode vir aqui para poder ver meu telefone’. Eles pegaram meu telefone, quebraram meu portão. O meu filho desmaiou. Minha mãe passou mal. Eu tive que ficar na casa do vizinho", contou a vítima à fonte.

A mulher foi encaminhada para a delegacia, onde registrou a ocorrência. Ela deixou o local escoltada por agentes do 40º Batalhão (Campo Grande) da Polícia Militar.

"As pessoas têm que ter muito cuidado com a rede social. Com o que posta, com o que fazem porque prejudica pessoas que não têm nada a ver com isso", declarou.

Segundo o portal de notícias, a mãe da jovem ainda está assustada com o que presenciou. "Deram ordem para entrar dentro da minha casa. Quebrar tudo. Matar a minha filha por uma postagem que ela não fez", disse a mulher.