Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Donald Trump

Google não quer a rede social de Trump em sua PlayStore

A gigante de tecnologia considera que a "Truth Social" não possui regulamentos adequados contra conteúdo violento

Redação Publicado em 01/09/2022, às 10h48 - Atualizado às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Trump durante aparição pública - Getty Images
Trump durante aparição pública - Getty Images

Truth Social, rede social criada pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, após ser banido de plataformas como Facebook, Twitter e Instagram, está enfrentando problemas com o Google. 

Isso porque a gigante de tecnologia não quer acrescentar a rede social na PlayStore, sua loja virtual, onde os usuários de celulares Android podem fazer o download de diferentes aplicativos. 

Conforme informações divulgadas pela AFP, a Google afirma que a Truth Social não possui "sistemas eficazes para moderar o conteúdo gerado pelo usuário", o que permite a presença de ameaças e incitações à violência. 

Infelizmente para Trump, a ausência de regulamentações contra conteúdos desse tipo viola as diretrizes da PlayStore, impedindo sua plataforma de entrar no catálogo da loja virtual. 

Desdobramentos 

De acordo com um porta-voz do Google, a rede social do ex-presidente estaria no processo de modificar sua falta de regulamentos para ser aprovada no local. 

"A Truth Social nos respondeu que reconhece nossos comentários e disse que está trabalhando para corrigir esses problemas", afirmou o representante da empresa, ainda segundo a AFP. 

Vale mencionar que, neste momento, a plataforma criada por Trump passa por problemas financeiros, se encontrando, por exemplo, endividada com o site que a hospeda.