Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pelé

Museu do Futebol tem programação especial em homenagem a Pelé

Localizado no Estádio do Pacaembu, exposição comovente sobre Pelé revisita sua carreira no Museu do Futebol; confira!

Éric Moreira, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 30/12/2022, às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé, o 'Rei do Futebol' - Getty Images
Pelé, o 'Rei do Futebol' - Getty Images

Pelé não entrou para a história somente do futebol brasileiro, como também para o mundial. E agora, com sua morte, nada mais justo que os melhores momentos do jogador, além de sua trajetória de vida e na carreira esportiva, serem expostos no Museu do Futebol.

Em homenagem à morte do craque, que faleceu na última quinta-feira, 29, o Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, anunciou uma programação especial sobre o maior jogador da história do esporte, que veio até mesmo a ser conhecido como o 'rei do futebol'.

A exposição conta, logo em seu início, com um painel com uma foto do ex-jogador instalado na área externa, como informado pela Rolling Stone Brasil, onde outras homenagens podem ser prestadas por fãs. Além disso, outros grandes momentos históricos da carreira de Pelé podem ser apreciados.

Estádio do Pacaembu, onde fica localizado o Museu do Futebol
Estádio do Pacaembu, onde fica localizado o Museu do Futebol / Crédito: Getty Images

Exposição

Logo no primeiro andar da exposição sobre a trajetória do 'rei' Pelé, o público se depara com um vídeo gravado pelo próprio ex-jogador, em 2008, antes da abertura do museu. Em sequência, na sala Anjos Barrocos, lances famosos do lendário atacante podem ser reassistidos, sob a voz de narradores que também se eternizaram na história.

Na Sala das Copas do Mundo, em especial, Pelé possui grande destaque, considerando tudo que ele viveu com a camisa da Seleção Brasileira de Futebol: três vitórias em Copas do Mundo, em 1958, 1962 e 1970. Inclusive, a camisa utilizada por ele na final de 1970 pode ser vista no local.

Ao fim da exposição, o filme 'Pelé 80 — O Rei do Futebol', dirigido por Gringo Cardia, pode ser assistido no auditório, a última sala do local. De acordo com a própria descrição do Museu do Futebol, é possível assistir nela, "por meio da montagem e animação de 444 imagens históricas", toda a trajetória da lenda do futebol, desde seu nascimento na cidade de Três Corações, em Minas Gerais, até sua gloriosa carreira no Santos e na Seleção Brasileira, e sua aposentadoria pelo Cosmos, time dos Estados Unidos.

As entradas para poder apreciar a exposição sobre Pelé no Museu do Futebol custam R$ 20 a inteira, com possibilidade de meia entrada e gratuidade para todos às terças-feiras. A exposição, porém, estará fechada durante o fim de semana do ano novo, até o funeral do craque, que será realizado no dia 2, voltando às atividades na terça-feira, 3. O funcionamento vai de terça-feira a domingo, das 9h até as 17h.