Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pelé

Vasco relembra jogo em que levou milésimo gol de Pelé: “Foi uma honra”

Em suas redes socias, a equipe carioca relembrou a partida contra o Santos no dia 19 de novembro de 1969

Matheus Botosso, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 30/12/2022, às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pelé, o Rei do Futebol - Divulgação/Netflix
Pelé, o Rei do Futebol - Divulgação/Netflix

O dia 29 de dezembro de 2022, será eternamente marcado na mente das pessoas, infelizmente, pela triste morte de Pelé. O eterno camisa 10 da seleção canarinho, que estava internado no hospital Albert Einstein desde o dia 29 de novembro, acabou falecendo devido após o insucesso em seu tratemento de um câncer de cólon.

Mesmo com Pelé nos deixando, ele sempre seguirá vivo nas nossas memórias, cada gol, assistência ou jogada do rei do futebol será eternamente lembrado. Sendo assim, um gol em específico — o seu milésimo gol para ser mais exato — entrou para história.

A marca foi atingida na partida entre Vasco e Santos, no dia 19 de novembro de 1969. Conforme repercutido pela ESPN, os 65.157 torcedores que estavam nas arquibancadas do Maracanã tiveram a honra de presenciar o eterno camisa 10 balançando a rede pela milésima vez.

O feito aconteceu aos 34 minutos do segundo, quando o juiz alagoano, Manoel Amaro, apontou para marca da cal após Pelé ser derrubado dentro da área. Chutando com pé direto no canto esquerdo de Andrada, goleiro o Vasco na época, o arqueiro cruzmaltino raspou o dedo na bola, porém, não conseguiu defendê-la.

Vasco relembra jogo

Em suas redes sociais, a equipe do Rio de Janeiro relembrou a partida que foi vítima do gol histórico do ídolo brasileiro. Ainda segundo a fonte, o time carioca postou um vídeo do gol e disse que foi "uma honra"

O futebol perdeu a sua Majestade. O Vasco da Gama presta todas as condolências a Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que nos deixou nesta quinta-feira, aos 82 anos. Descanse em paz, Rei do Futebol e grande Vascaíno de coração”, escreveu o Vasco da Gama.

No dia do milésimo gol, no final do jogo, os dirigentes do Vasco entregaram uma camisa ao Pelécom o número 1000 para que ele pudesse realizar a famosa volta olímpica pelo estádio.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!