Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Museu do Ipiranga

Museu do Ipiranga anuncia troca de ingressos por quilo de alimento; saiba como trocar

Após as festas de fim de ano, Museu do Ipiranga volta a ser reaberto ao público

Isabelly de Lima, sob supervisão de Giovanna Gomes Publicado em 06/01/2023, às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fachada do Museu do Ipiranga - Webysther/ Creative Commons/ Wikimedia Commons
Fachada do Museu do Ipiranga - Webysther/ Creative Commons/ Wikimedia Commons

Depois do encerramento das festas de fim de ano, a partir da próxima terça-feira, 10, o Museu do Ipiranga será reaberto ao público. A gratuidade dos ingressos de visitação continua valendo até março, contudo, a partir desta sexta-feira, 6, eles poderão ser trocados por um quilo de alimento não perecível.

A iniciativa é parte de uma ação conjunta com um programa de combate à fome e ao desperdício, o Mesa Brasil Sesc São Paulo, em atividade há 30 anos. A reserva da entrada ocorre da mesma maneira, podendo também ser feita de forma online. Às 10, toda sexta-feira, são oferecidos ingressos para as duas semanas seguintes.

As doações dos alimentos, tanto de quem fará a retirada presencial dos ingressos quanto de quem reservou pela internet, poderão ser entregues diretamente no museu, já que as caixas estão ao lado da bilheteria, expostas para que a participação seja espontânea.

Parceria duradoura

A ação é, na verdade, uma retomada de uma parceria feita com o Sesc em junho de 2021, durante a pandemia. A ideia é conscientizar a população acerca da importância da doação responsável, com itens dentro da validade e de qualidade, segundo informações do Estadão.

Tudo que for arrecadado será distribuído para instituições sociais de São Paulo que estão cadastradas e são beneficiadas pelo programa. Dentre elas estão abrigos, creches, centros de acolhida para pessoas em situação de rua, centros de convivência para idosos, atendimento a crianças e jovens, entre outros.