Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / 'Tropa de Elite'

Músico que criou hit 'Tropa de Elite' condena uso por Bolsonaro: 'contra'

Egypcio, da banda Tihuana, publicou vídeo esclarecendo ser contra o governo de Bolsonaro; veja!

Redação Publicado em 27/10/2022, às 13h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Egypcio, vocalista da banda Tihuana, que fez o hit 'Tropa de Elite', e o atual presidente, Jair Bolsonaro - Reprodução/Vídeo/Twitter / Getty Images
Egypcio, vocalista da banda Tihuana, que fez o hit 'Tropa de Elite', e o atual presidente, Jair Bolsonaro - Reprodução/Vídeo/Twitter / Getty Images

Egypcio, vocalista da banda brasileira de rock Tihuana, que produziu o famoso hit 'Tropa de Elite' — principal música do filme homônimo, dirigido por José Padilha —, recentemente se pronunciou em suas redes sociais sobre um uso recente e constante de sua música mais famosa. Segundo ele, a banda nunca autorizou o uso da canção em campanhas a favor de Jair Bolsonaro.

Em vídeo publicado em suas redes sociais, o músico esclarece que, além de não ter autorizado o uso do hit, tentará reverter a situação. Além disso, Egypcio ainda se pronuncia contrário ao atual governo, e se posiciona a favor da saída de Bolsonaro da presidência.

Queria deixar bem claro para vocês que eu sou contra esse atual governo, sempre fui, e não faço parte disso daí", afirmou em vídeo.

Significado da música

No vídeo publicado nas redes sociais, Egypcio também lembrou do verdadeiro significado da música. Embora ela tenha sido utilizada em um dos maiores clássicos do cinema brasileiro, que retrata uma equipe de elite da Polícia Militar, o hit 'Tropa de Elite' nunca teve relação com a polícia, objetivamente.

Segundo o músico, como informado pela Rolling Stone Brasil, a faixa se tratava apenas de uma brincadeira entre jovens, e falava sobre curtir a noite em baladas.

A música fala sobre outro assunto, é que acabou dando um duplo sentido tão grande para essa corporação, o meio militar todo, que rendeu o filme, foi legal para a gente, mas a letra não fala nada disso. A música fala de zoeira, de sair com a galera para a balada e tal, coisa que a gente fazia quando tinha 20 e poucos anos", explica Egypcio.