Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Cidades do interior de SP criam ambiente no estilo balada para atrair jovens durante a vacinação

A estratégia foi um verdadeiro sucesso e inúmeros de jovens receberam o imunizante

Redação Publicado em 16/08/2021, às 13h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
DJ toca músca enquanto jovens se vacinam em drive-thru, em Assis - Divulgação/Prefeitura de Assis
DJ toca músca enquanto jovens se vacinam em drive-thru, em Assis - Divulgação/Prefeitura de Assis

As cidades de Assis, Jaú e Cândido Mota, todas do interior de São Paulo, obtiveram êxito ao adotar novas medidas para atrair jovens adultos para a campanha de vacinação. Conforme o portal de notícias UOL explica, a nova estratégia pode ter inspirado a prefeitura da capital a realizar a 'virada da vacinação', ocorrida no último fim de semana.

Em Cândido Mota, foram instaladas luzes coloridas em um clube, onde jovens se vacinaram ao som de música sertaneja. O resultado foi que, somente na noite do dia 10, foram aplicadas 1.515 doses. Já a prefeitura de Assis, promoveu a "Vacina Fest", que teve início na terça-feira, 10, e terminou na madrugada de quarta, 11. 

"Com nossa equipe de profissionais, preparamos um ambiente ao estilo de balada, com luzes, DJ e música, um verdadeiro clima de festa", disse a secretária da Saúde, Cristiani Silvério, ressaltando que os jovens que vivem na região estão há mais de um ano sem participar de eventos festivos. Ao final do evento, 5.242 jovens haviam recebido o imunizante. 

Por fim, a prefeitura de Jaú decidiu realizar "corujões" para vacinar o público, na quarta-feira, 11. O UOL destaca que um deles ocorreu no prédio da prefeitura entre as 18 e às 21 horas, enquanto um segundo se deu no distrito de Potunduva, em evento com música.