Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Adolescentes

Na Alemanha, pré-adolescentes confessam terem matado menina de 12 anos

Vítima foi encontrada com sinais de facadas, em local próximo a uma ciclovia

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 16/03/2023, às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cidade de Freudenberg, na Alemanha - Getty Images
A cidade de Freudenberg, na Alemanha - Getty Images

Uma menina de 12 anos de idade foi encontrada morta perto de uma ciclovia em uma floresta de Freudenberg, na Alemanha, no último domingo, 12. A vítima teria sido morta por outras duas pré-adolescentes, que confessaram o crime

De acordo com informações do portal de notícias UOL, o corpo da menina, identificada apenas como Louise, foi encontrado com marcas de facadas. Os pais da garota já haviam alertado as autoridades sobre seu desaparecimento um dia antes, logo após uma visita a um amigo.

Conforme revelou a polícia local, as suspeitas confessaram o assassinato. No entanto, como ambas são menores de 14 anos, idade da maioridade penal, — com 12 e 13 anos —  as autoridades se recusaram a dar mais detalhes sobre sua identidade. Além disso, a motivação do crime, bem como a informação de se as pré-adolescentes se conheciam, não foram comunicadas.

Sob custódia

De acordo com informações do portal de notícias UOl, as suspeitas não foram presas, mas foram levadas sob custódia a um escritório de bem-estar da juventude.

Podemos presumir que o crime foi cometido por duas crianças do círculo de conhecidos da vítima", disse o promotor de Justiça Mario Mannweiler, responsável pelo caso.

Hendrik Wuest, o governador do estado da Renânia do Norte-Vestfália, onde fica Freudenberg, declarou estar chocado com o crime e prometeu que as autoridades farão tudo o que puderem para entender o motivo e as circunstâncias da morte.