Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / França

Na França, aluno é preso em sala de aula após bullying contra colega trans

A detenção aconteceu na última segunda-feira, 18

Redação Publicado em 21/09/2023, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de sala de aula - Imagem de 潜辉 韦 por Pixabay
Imagem ilustrativa de sala de aula - Imagem de 潜辉 韦 por Pixabay

Na última segunda-feira, 18, na França, um aluno de 14 anos foi detido dentro da sala de aula, na frente dos colegas, na região metropolitana de Paris, em uma escola de Alfortville. O aluno é alvo de acusações de assédio contra uma jovem de 15 anos, transgênero. 

Em entrevista a uma emissora da França afiliada a CNN, a BFM, Gabriel Attal, ministro da Educação francês, informou que através das redes sociais, o estudante teria enviado para garota mensagens que diziam expressões como “vamos cortar sua garganta”, “tenho ódio pela sua raça”, “travesti sujo” e “você merece morrer”.

Segundo repercutiu a CNN Brasil, pais e alunos ficaram chocados com a decisão da prisão ser feita na frente de outros alunos. Porém, a medida aconteceu como uma tentativa do governo do país de endurecer, após o suicídio de Nicolas, a repressão ao assédio em escolas. Nicolas tirou a própria vida no começo de setembro e tinha sofrido bullying.

Outros detalhes 

Na última quarta-feira, 20, Olivier Véran, porta-voz do governo, comentou sobre a decisão de prender o aluno na sala de aula. Na ocasião, Véran relatou que a detenção foi realizada dentro da lei e seguiu diretrizes da equipe da escola e do Ministério Público.

Além disso, em coletiva de imprensa após uma reunião do conselho de ministros, ele comentou:

É assim que enfrentaremos esse flagelo do assédio. É assim que protegeremos também os nossos filhos, enviando mensagens fortes”.