Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Freezer

Na Holanda, homem manteve pai morto no freezer por mais de um ano para continuar ‘falando com ele’

O corpo encontrado dentro de um freezer pertencia a um senhor de 101 anos de idade, segundo a polícia

Redação Publicado em 09/05/2023, às 18h32 - Atualizado às 19h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de óculos congelado - Foto de AliceKeyStudio, via Pixabay
Imagem ilustrativa de óculos congelado - Foto de AliceKeyStudio, via Pixabay

Enfrentar o luto após perder um ente querido nunca é uma tarefa fácil, mas algumas pessoas chegam ao extremo na tentativa de manter viva a memória de alguém. Foi o caso de um holandês que manteve o cadáver de seu pai em um freezer por mais de ano, para que pudesse continuar a “falar com ele”.

Tal descoberta atípica veio à tona no último final de semana, quando o médico de um homem idoso alertou as autoridades de Landgraaf por estar preocupado com o bem-estar de seu paciente, de acordo com o 1Limburg.

Quando chegaram até o local, as autoridades descobriram que o homem — que não teve sua identidade revelada — estava morto há cerca de 18 meses, já aos 101 anos de idade, e que seu filho, de 82, mantinha seus restos mortais dentro de um freezer, em casa. “Eu não queria perder [meu pai]. Caso contrário, sentiria falta dele”, disse o filho.

Saudades

Como informado pelo NY Post, o homem colocou o pai no freezer para poder “falar com ele”. Contudo, agora o filho está sendo investigado por ter escondido o corpo do pai, ainda que a polícia acredite que esse crime não esteja envolvido na morte do homem mais velho. Os investigadores tentam estabelecer a forma e a hora exata da morte dele.

Foi determinado que o filho tivesse uma semana para deixar a casa da família limpa, mas pouco tempo depois ela foi encontrada em completa desordem. As autoridades estão averiguando se o homem pode continuar a viver de forma independente ou não.