Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Nigéria

Na Nigéria, jovem morre durante encenação da Paixão de Cristo

Suel Ambrose tinha 25 anos e era estudante de Filosofia

Redação Publicado em 19/04/2022, às 09h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O jovem Suel Ambrose - Divulgação / Facebook
O jovem Suel Ambrose - Divulgação / Facebook

Um estudante nigeriano morreu na última sexta-feira, 15, durante encenação da Paixão de Cristo.Suel Ambrose, quem interpretava São Pedro, tinha 25 anos e fazia o primeiro ano da graduação de Filosofia.

O jovem acabou desmaiando durante a cena em que seu personagem cortava a orelha de um soldado para proteger Jesus. A princípio, os presentes acreditaram que o desmaio fazia parte da peça. O público somente se deu conta do ocorrido quando viu que Suel estava ferido e sangrava.

De acordo com informações do UOL, ele foi levado para o Centro Médico Federal de Owerri, capital da cidade de Imo, onde foi confirmada a morte.

"Inicialmente, quando aconteceu, pensamos que era uma piada e que fazia parte da encenação. Foi quando ele não conseguiu se levantar que soubemos que era um assunto sério e ele foi socorrido às pressas", disse ao Vanguard Michael Eluwa, da Universidade Claretian de Filosofia da Nigéria, instituição em que estudava Ambrose.

Causa da morte

De acordo com a fonte, ainda não foram divulgadas informações oficiais sobre a causa da morte do jovem. Um porta-voz da Claretian, Chukwuemeka Iheme, no entanto, declarou que a universidade deverá se pronunciar sobre o caso em breve.