Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Napoleão

'Napoleão' tirou sono de conselheiro militar de Ridley Scott

‘Napoleão’, com direção de Ridley Scott, chega aos cinemas neste mês de novembro

Redação Publicado em 19/11/2023, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do filme 'Napoleão' - Divulgação/Apple Original Films
Imagem promocional do filme 'Napoleão' - Divulgação/Apple Original Films

Napoleão’, próximo filme comandado por Ridley Scott e que estreia em breve, tem como propósito do diretor, muitas vezes, superar as dimensões do espetáculo histórico.

O conselheiro militar de Scott, Paul Biddiss, comentou sobre um detalhe presente nas seis batalhas da produção, comandada pelo diretor de ‘Gladiador’, que o deixou noites sem dormir. Para a New Yorker, Paul disse:

A uniformidade é muito importante para Ridley. Até mesmo os chapéus dos figurantes precisam ficar retos. Nem uma única baioneta estava fora de linha. Passei noites sem dormir porque os figurantes tinham que formar um quadrado perfeito em uma cena. Mas eles fizeram um excelente trabalho. Ridley gritou pelo rádio: 'Compre uma cerveja para cada um deles!'"

O quadrado em questão compreende uma formação da infantaria britânica, projetada para deter a cavalaria da França que atacava com uma parede de baionetas. A forma geométrica foi utilizada também em outra batalha do filme, a de Waterloo.

Outros detalhes

O filme ‘Napoleão’, que chega aos cinemas no próximo dia 23, é dedicado a diversos estágios da vida de Napoleão Bonaparte, o general francês que se tornou imperador.

Na trama, é abordada a ascensão ao poder na época da Revolução Francesa, seu relacionamento com Joséphine, além de sua campanha pelo domínio da Ásia e da Europa.