Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Janja

Nas redes sociais, Janja explica roupa que usou na coroação do rei Charles III

Janja foi alvo de críticas pela escolha de sua roupa, e nas redes sociais explicou o motivo de ter utilizado o vestido

Redação Publicado em 15/05/2023, às 17h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Janja com o vestido ao lado de Lula - Getty Images
Janja com o vestido ao lado de Lula - Getty Images

No último domingo, 14, a primeira-dama do Brasil, Rosângela Silva, conhecida como Janja, apareceu em suas redes sociais para explicar como foi o processo e escolha da roupa que ela utilizou na coroação do Rei Charles III. Segundo o jornal O Globo, a companheira de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi alvo de críticas de parlamentares da oposição na internet pela cor da peça que ela havia utilizado. 

Em seu Instagram, Janja afirmou em um vídeo: "Recebi algumas orientações do cerimonial da Inglaterra, para a coroação, sobre os looks", e continuou explicando o motivo de ter utilizado um vestido laranja: "O tom faz uma referência à campanha do 'Faça bonito', contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, e que vocês sabem que é um dos temas que eu realmente trabalho muito". Na postagem, Rosângela ainda brincou ao explicar sobre a cor da vestimenta: "E também porque tem uma música do Tiago Iorc com a Duda Beat que eu amo, que é 'Tangerina'". 

Alvo de críticas 

A roupa que Janja utilizou no jantar de recepção da coroação do Rei CharlesIII foi alvo de comparações pejorativas pela oposição nas redes sociais. Dentre os ataques que a primeira-dama foi vítima, está o do deputado Maurício do Vôlei (PL-MG), que se referiu a ela como "Janjabóbora", em referência ao tom alaranjado da roupa. Segundo ele, a companheira de Lula teria escolhido a cor "para distrair o povo do fato de que, até agora, não teve picanha”, fazendo referência a fala do presidente Lula durante o período eleitoral. 

Além dele e de outros deputados como Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Coronel Meira (PL-PE), Amanda Vettorazzo, coordenadora nacional do Movimento Brasil Livre (MBL), também teceu comentários negativos sobre o vestido de Janja