Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Vera Verão

Google homenageia Jorge Lafond, famoso por Vera Verão, em aniversário de 71 anos

No dia em que completaria 71 anos, Jorge Lafond é homenageado pelo Google, ocupando a página inicial do portal; confira!

Éric Moreira, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 29/03/2023, às 08h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Homenagem do Google à Jorge Lafond, a eterna Vera Verão - Reprodução/Google
Homenagem do Google à Jorge Lafond, a eterna Vera Verão - Reprodução/Google

Eternizado na história brasileira, o ator Jorge Lafond — que ficou conhecido principalmente como um ícone da televisão nacional, dando vida à Vera Verão — completaria, neste dia 29 de março, 71 anos. Por isso, o humorista recebeu até mesmo uma homenagem do Google nesta quarta-feira, com a página exibindo uma ilustração da memorável personagem.

Interpretando a Vera Verão, Jorge Lafond fez muito sucesso nas telinhas brasileiras especialmente entre o fim da década de 1990, e início dos anos 2000. Um dos programas mais lembrados ao qual a personagem participava, era 'A Praça é Nossa', do SBT.

Vera Verão em episódio de 'A Praça é Nossa'
Vera Verão em episódio de 'A Praça é Nossa' / Crédito: Reprodução/Vídeo/YouTube

Jorge Lafond

Nascido no município de Nilópolis, no Rio de Janeiro, Jorge Lafond era, além de ator e comediante, um exímio bailarino. Enquanto trabalhava na televisão, atuou em programar como 'Viva o Gordo', 'Os Trapalhões' e até mesmo em uma novela, 'Sassaricando', da TV Globo, como explica o g1.

Além do mais, sua figura era sempre relacionada, também, ao Carnaval. Lafond era conhecido por sempre marcar presença no Carnaval carioca, tendo inclusive desfilado por diversas escolas de samba em sua vida.

No entanto, no dia 11 de janeiro de 2003, na cidade de São Paulo, o comediante foi vitimado por uma parada cardiorrespiratória, falecendo na no hospital aos 50 anos.