Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Netflix suspende produções originais na Rússia

O gigante de streaming interrompeu os projetos no país após a invasão da Ucrânia na última semana

Isabela Barreiros Publicado em 03/03/2022, às 07h40 - Atualizado às 09h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Divulgação/Pixabay/napoleonschwan
Imagem ilustrativa - Divulgação/Pixabay/napoleonschwan

A Netflix decidiu pausar temporariamente todas as suas produções originais e compras de projetos futuros na Rússia em decorrência da invasão do país à Ucrânia na última semana, ponderando sobre as consequências da operação de Moscou.

A informação foi confirmada por uma fonte familiarizada sobre o assunto à agência de notícias Reuters na última quarta-feira, 2, reiterando o boicote enfrentado pela Rússia nas mais diversas áreas, incluindo na indústria cinematográfica e de televisão.

Na última terça-feira, 1, por exemplo, o festival de Cannes declarou por meio de nota que as delegações russas não poderiam participar de seu festival de 2022 sem que a guerra na Ucrânia fosse encerrada.

No caso da gigante do serviço de streaming, cujo território russo é um dos 190 países onde a plataforma está disponível, a Netflix anunciou que não tem planos de adicionar canais estatais ao seu serviço russo.

Como reportou o jornal O Globo, existe uma regulamentação que exige a distribuição de canais apoiados pelo governo da Rússia pelo serviço de streaming, o que não estaria nos planos atuais da empresa, anunciados no começo desta semana.

Até agora, a Netflix já produziu quatro séries em língua russa em produção e pós-produção. Uma delas foi o drama policial “Zato”.