Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

'Notícias Populares’ virará série ficcional no Canal Brasil

Produção será dividida em oito episódio e apresentará casos que marcaram o NP

Fabio Previdelli Publicado em 08/11/2021, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Manchetes que marcaram o NP - Divulgação/ Notícias Populares
Manchetes que marcaram o NP - Divulgação/ Notícias Populares

Conhecido por suas manchetes sensacionalistas e sempre bem humoradas, o Notícias Populares marcou época enquanto circulava nas praças, durante 37 anos — entre outubro de 1963 e janeiro de 2001. 

Dedicado às classes C e D, o NP assumiu uma identidade única e com boas doses de polêmica, afinal, como não lembrar dos casos do ‘Bebê Diabo’ e da ‘Gangue do Palhaço’? Isso só para ficarmos em assuntos mais ‘tranquilos’.

Agora, cerca de duas décadas após seu fim, o NP será tema de uma série ficcional, segundo o colunista do UOL Maurício Stycer. A trama se passará nos anos finais do jornal, quando o Notícia Populares passou a ser ‘ocupado’ por jornalistas formados pela Folha. 

As pessoas [que vinham da 'Folha'], num primeiro momento, achavam aquilo [o NP] ruim, mas depois passavam a ver a beleza daquilo, fazer um jornalismo que não estavam acostumadas", diz o jornalista André Barcinski, roteirista do projeto — que ainda contará com a direção de Marcelo Caetano

Ao todo, a série terá oito episódios, com cada um apresentando um grande caso que marcou o NP. Além disso, um deles será dedicado ao Carnaval, que era coberto pelo periódico com muita eroticidade. A narrativa será exibida no Canal Brasil e a previsão é que as gravações comecem em 2022.