Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / 'Retratos da Cidadania'

Nova temporada de 'Retratos da Cidadania' abordará bastidores do Ministério Público

Na TV Cultura, 'Retratados da Cidadania' mostrará os bastidores do Ministério Público a partir dos relatos de especialistas

por Thiago Lincolins

tlincolins_colab@caras.com.br

Publicado em 17/01/2024, às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'Reatratos da Cidadania' é exibida na TV Cultura - Danilo Pavani / Acervo TV Cultura
'Reatratos da Cidadania' é exibida na TV Cultura - Danilo Pavani / Acervo TV Cultura

A TV Cultura lançará a nova temporada da série Retratos da Cidadania no próximo sábado, 21. Retratando os bastidores do Ministério Público de São Paulo, a produção detalha a função na defesa dos nossos direitos e também no cumprimento da lei em território brasileiro.

Com dez episódios semanais, a série vai ao ar às 22h30, na TV Cultura. A série oferece uma oportunidade de conhecer as áreas de atuação do Ministério Público de São Paulo e a suma importância para os brasileiros. Na conversa conduzida pelo Dr. Mário Luiz Sarrubo, Procurador-Geral de Justiça, especialistas debatem sobre temas que impactam a vida em sociedade. 

Debate

Convidados discutem sobre defesa de interesses coletivos, o combate à violência doméstica, cidades antirracistas e também o enfrentamento ao crime organizado digital. No episódio de lançamento da nova temporada, é discutido o papel do MP na defesa da população diante de crimes e violência.

Quem fala sobre os assuntos com Sarrubo é o Dr. José Carlos Cosenzo, Subprocurador-Geral de Justiça de Políticas Criminais do Estado de São Paulo. Eles também aproveitam para relembrar como o órgão atuou em crimes marcantes ocorridos em São Paulo.