Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real

Novo cargo anunciado por William pode ‘modernizar’ a família real

A pessoa que assumirá a vaga ainda não foi revelada, mas cargo carrega diversas responsabilidades

Redação Publicado em 19/09/2023, às 17h02 - Atualizado às 17h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O príncipe William e a princesa Kate Middleton - Getty Images
O príncipe William e a princesa Kate Middleton - Getty Images

Em um movimento surpreendente no cenário da realeza britânica, o Príncipe e a Princesa de Gales, William e Kate, anunciaram a abertura de um processo de seleção para o cargo de Diretor Executivo (CEO) de Suas Altezas Reais, uma posição inédita no palácio. A descrição da vaga revela a seriedade com que estão abordando essa contratação.

Descrevendo “uma oportunidade única de se juntar à equipa dedicada do Palácio de Kensington”, o candidato selecionado terá que “trazer um historial de liderança estratégica e cultural em ambientes complexos e de ritmo acelerado, e a capacidade de demonstrar valores fundamentais de discrição, humildade, integridade e diplomacia”.

O CEO também será encarregado de atuar como uma interface estratégica para o Palácio de Buckingham, alinhando as prioridades de William e Kate com as do rei e a rainha. A função, que demanda 37,5 horas por semana, exige a capacidade de permanecer calmo sob pressão e lidar com situações difíceis com sensibilidade e integridade, refletindo a natureza única do ambiente de trabalho.

A busca por um administrador “servo” para liderar uma equipe de cerca de 60 pessoas destaca a importância da inteligência emocional, um “baixo ego” e uma forte autoconsciência como atributos-chave para o candidato.

Diversas responsabilidades

A nomeação do CEO é um passo significativo na reestruturação das responsabilidades administrativas de William e Kate, que recentemente transferiram todas as suas funções administrativas de Clarence House para o Palácio de Kensington, buscando maior autonomia em suas operações, segundo o The Telegraph.

À medida que William se prepara para uma viagem aos EUA, onde participará da Cúpula de Inovação do Prêmio Earthshot em Nova Iorque, o casal real parece adotar uma abordagem mais orientada para o ambiente comercial e, possivelmente, mais “americanizada”. Isso pode ser interpretado como um esforço para atrair talentos do setor privado e implementar melhores práticas na gestão de suas funções.

Embora William e Kate mantenham secretários privados individuais e um gabinete de imprensa, a nomeação conjunta de um CEO representa uma abordagem inovadora para a Casa de Windsor e pode se tornar um exemplo de como a realeza moderna busca uma maior eficiência e eficácia em suas operações.