Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família real

Tradição de 170 anos da família real é quebrada

Membros da família real buscam alternativas após tradição chegar ao fim

Redação Publicado em 18/09/2023, às 10h59 - Atualizado em 21/09/2023, às 19h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O príncipe William e o pai, o rei Charles III - Getty Images
O príncipe William e o pai, o rei Charles III - Getty Images

Após desfrutar de mais de 170 anos de privilégio de "atirar, perseguir e pescar" na propriedade de Abergeldie, em Aberdeenshire, a família real foi informada de que não terá mais prioridade de acesso. O conselho local decidiu encerrar o acordo de longa data, forçando o Rei Charles e outros integrantes da realeza a buscarem alternativas, informou o The Mirror.

A propriedade de cerca de 46.538,85 m² (11.500 acres), localizada próxima à propriedade de Balmoral, tem sido um refúgio frequente para a família real desde que foi adquirida pela Rainha Vitória e pelo Príncipe Albert em 1851. No entanto, a atual proprietária, Alastair Storey, retirou o direito de arrendamento real quando comprou a propriedade há três anos e planeja realizar reformas no local.

Os documentos submetidos ao Conselho de Aberdeenshire confirmaram a novidade. "Nos últimos 175 anos, a Família Real alugou os direitos esportivos em Abergeldie, mas isso agora cessou e será administrado ativamente pelo novo proprietário. Para facilitar a transformação e uma gestão eficaz da propriedade, serão necessárias novas instalações", explicam os documentos.

Nova função

Além disso, a propriedade será utilizada para filmagens comerciais. A proposta apresentada ao Conselho de Aberdeenshire sugere a construção de novas acomodações para "visitantes pagantes que apoiam atividades esportivas na propriedade".

Segundo o Daily Record, a decisão marca o fim de uma era em que a família real desfrutou dos privilégios dessa propriedade histórica, que agora passará por uma nova fase em suas atividades e uso.