Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Sem conexão com a Nike: rapper Lil Nas X lança 'Tênis do Satã'

Os calçados seguem a estética de Montero (Call Me By Your Name), último lançamento do astro. A Nike não tem ligação com o produto; Entenda!

Thiago Lincolins Publicado em 29/03/2021, às 15h31 - Atualizado às 18h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional do produto - Divulgação/MSCHF
Imagem promocional do produto - Divulgação/MSCHF

Dono do hit Old Twon Road, o rapper Lil Nas X é um fenômeno da música dos Estados Unidos. O recente lançamento do rapper, contudo, resultou em comentários polêmicos nas redes sociais.

Isso porque Montero (Call Me By Your Name) contou com um vídeo de divulgação onde o artista é apresentado indo do céu ao inferno em um pole dance. Ao chegar no canto do Tinhoso ainda rebola no colo do satã. Foi suficiente para uma chuva de comentários de fãs e críticos (em sua maioria, conservadora). Mas não acabou por aí.

Isso porque o cantor aproveitou a estética do clipe e optou por lançar uma linha não oficial de calçados através do coletivo de arte MSCHF, nomeada ‘Tênis do Satã’.

Entretanto, apesar de ser uma remodelagem do Air Max 97s, da companhia Nike, a empresa não tem ligação com o produto. Trata-se apenas de uma parceria entre o artista e o coletivo.

"Não temos um relacionamento com Lil Nas ou MSCHF", disse a companhia em comunicado à CNN. "A Nike não projetou ou lançou esses tênis e não os endossamos".

Com o exorbitante valor de 1.018 dólares (aproximadamente 5.900 reais), o calçado se destaca. Além de contar com supostas gotas de sangue humano, também conta com um pentagrama, citação bíblica na lateral e curiosas 666 unidades, conhecido como o ‘número da besta’.

Uma das artistas que recebeu uma unidade exclusiva do calçado é a cantora Miley Cyrus. Através de suas redes sociais, a dona do hit Midnight Sky publicou fotos usando o calçado com a seguinte legenda: 'Você consegue ver satã?'