Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

O hambúrguer brasileiro entre os 10 melhores do mundo em ranking

O lanche do Brasil recebeu nota 4 na avaliação mundial

Redação Publicado em 24/05/2023, às 18h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de hambúrguer - Imagem de Daniel Reche via Pixabay
Imagem ilustrativa de hambúrguer - Imagem de Daniel Reche via Pixabay

Na última segunda-feira, 22, foi divulgada a avaliação da enciclopédia gastronômicaTasteAtlas, onde, na publicação, o X-Tudo, um dos lanches mais populares do Brasil, foi posicionado em 7º melhor hambúrguer. 

Na ocasião, o lanche brasileiro teve avaliação 4, saindo na frente do hambúrguer acebolado de Oklahoma, o Onion Burger, e do Elk Burger e Green Chile Cheeseburger, dos Estados Unidos. Vale lembrar que, a nota máxima da avaliação é 5. 

O país que mais teve hambúrgueres em destaque na lista foi os Estados Unidos, que conquistou 7 de 10 lugares. No twitter, o TasteAtlas divulgou todas as posições e os respectivos países que ocuparam. 

X-Tudo brasileiro

Segundo o TasteAtlas, o X-Tudo brasileiro é representado da seguinte maneira: “Este hambúrguer-mamute é tipicamente servido em bandejas de papel e comê-lo não é um feito fácil — a maioria das pessoas não consegue abocanhá-lo porque é tão grande, o que torna a experiência de se deliciar bem bagunçada".

x-tudo
X-Tudo/Crédito: JustoRuiz, Capturing smiles one shot at a time ©

Embora tenha diversas versões, o lanche brasileiro conquistou aqueles que votaram no levantamento, e no TikTok, conforme repercutiu o Nossa UOL, o hambúrguer vem sendo um sucesso entre estrangeiros que o experimentam pela primeira vez. 

@isacamargoreal Será que o americano gostou do x-Tudo? 😂 🇧🇷🇺🇸 . . . . #morandonoseua#xtudo#rotinanoseua#americanoprovandocomidabrasileira#diariodeintercambio#americanoprovandocomidabrasileira♬ Funny Song - Mas Gombal