Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / John Lennon

O que motivou uma banda de rock a lançar uma música com o nome do assassino de John Lennon?

No álbum Rush!, a banda de rock Maneskin chamou atenção com uma música que leva o nome do assassino de John Lennon

Redação Publicado em 10/04/2023, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A banda de rock Maneskin (à esqu.) e o assassino Mark Chapman (à dir.) - Reprodução/Redes Sociais e Domínio Público
A banda de rock Maneskin (à esqu.) e o assassino Mark Chapman (à dir.) - Reprodução/Redes Sociais e Domínio Público

Sem dúvidas, a banda de rock italiana Maneskin se tornou uma das mais famosas dos últimos anos. Chamando atenção da mídia e dos fãs do gênero ao redor do mundo, uma faixa presente no álbum 'Rush!', do grupo, intriga os mais curiosos. 

Isso porque o disco conta com a música 'Mark Chapman', nome do homem responsável por assassinar o astro John Lennon no ano de 1980. Escrita em italiano, a faixa descreve uma pessoa que se diz fã, contudo, apresenta um comportamento obsessivo, colocando o artista em risco. 

Em um trecho, por exemplo, a banda canta: "Ele te quer em perigo; Porém te chama de ídolo". Outro trecho da canção que chama atenção é: "E você pode encontrá-lo na esquina com uma faca na mão; Porque você não respondeu a mensagem dele, mas ele jura que te amava".

"Não sei por que essa música tem menos visualizações do que outras músicas do novo álbum. É uma obra-prima!! Eu diria que a música mais favorita do álbum. A guitarra no final é insana", escreveu um internauta nos comentários da canção no Youtube. 

Durante entrevista à Guitar Player, a baixista da banda, Victoria De Angelis, explicou o que motivou o Maneskin a criar uma faixa que leva o nome de Mark Chapman, conforme repercutido pela Rolling Stone Brasil.

"Sentimos que a mídia tende a glamourizar assassinos e outras pessoas más – quase como se fossem legais ou algo assim. Queríamos retratar as coisas como elas são", explicou ela. 

Victoria também aproveitou a entrevista para destacar a admiração que a banda sente pelos Beatles, além de reconhecer a importância do grupo para outros artistas.

A banda de rock Maneskin em selfie /Crédito: Reprodução/Redes sociais

"Sim, somos jovens, mas como músicos entendemos o que os Beatles fizeram. Eles [ Beatles] promoveram algumas das maiores mudanças que a música já viu. Eles mudaram toda a cultura. Se não fosse por eles, provavelmente não faríamos o que fazemos. O que tocamos é muito diferente deles, mas nos inspiramos neles. Eles são ícones do car#lho e eu os admiro muito", disse a artista. 

True crime

O gênero true crime chama atenção de internautas atualmente. Resgatando crimes e a saga de pessoas responsáveis por atos brutais, séries, filmes e podcasts acabam dividindo opiniões.

No ano passado, por exemplo, a série 'Dahmer: O Canibal Americano', da Netflix, se tornou alvo de debate ao resgatar a vida e a morte de Jeffrey Dahmer, canibal que chocou os EUA ao matar homens e jovens entre 1978 e 1991. Atualmente, se discute se o true crime acaba gerando uma espécie de glamour em episódios tão cruéis.