Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Isabella Nardoni

O que os internautas acharam do documentário da Netflix sobre o caso Isabella Nardoni?

Novo documentário da Netflix relembra a morte de Isabella Nardoni com depoimentos inéditos

Redação Publicado em 19/08/2023, às 15h28 - Atualizado em 21/08/2023, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Foto da pequena Isabella Nardoni - Divulgação/Netflix
Foto da pequena Isabella Nardoni - Divulgação/Netflix

15 anos depois, a plataforma de streaming Netflix relembrou um crime brutal, que abalou os brasileiros a partir de 29 de março de 2008: a morte de Isabella Nardoni, uma criança de apenas 5 anos que foi jogada do sexto andar do edifício no qual morava o seu pai, Alexandre. 

O decorrer das investigações do caso, acompanhado pela fúria e indignação dos brasileiros, determinaram que a pequena Isabella foi jogada por seu pai, Alexandre. Já a madrasta da criança, Ana Carolina Jatobá, foi acusada de asfixiar a pequena. 

Agora, o caso é relembrado no streaming no documentário 'Isabella: o Caso Nardoni'. Resgatando detalhes que não tiveram tanto destaque e apresentando depoimentos inéditos da mãe de Isabella e seus avós, a produção já pode ser conferida na Netflix. Vale destacar que a produção também conta com relatos de jornalistas, advogados de defesa e peritos que tiveram participação nas investigações do caso. 

"Como se deu esse trabalho? Que provas atestaram a culpa do casal Nardoni? O que fez a polícia descartar qualquer outra hipótese?", questiona a plataforma de streaming Netflix em comunicado à imprensa. 

A equipe envolvida no documentário investigou mais 6 mil páginas de processo, registrou 118 horas de entrevistas e também conseguiu reunir mais de 5 mil itens de arquivo fotográfico produzido pela mídia e o acervo da família de Isabella.

“A produção traz ainda reflexões sobre a nossa sociedade, sobre a justiça criminal - na verdade, sobre o nosso sistema como um todo - e ainda sobre o sensacionalismo. Além, é claro, de resgatar uma história que não pode ser esquecida. Essa garotinha poderia estar hoje aqui com a gente, aos 21 anos de idade, cursando uma faculdade, traçando seu futuro”, disse Claudio Manoel, um dos diretores do projeto, à Netflix.

Internautas opinam

Através do X, o antigo Twitter, internautas expressam suas visões sobre o que realmente acharam do lançamento da Netflix. Enquanto algumas pessoas demonstram emoção com os depoimentos da mãe de Isabella, outras criticam o tempo de duração da produção, que deixou detalhes de fora. 

"Engraçado q no caso Isabela Nardoni esse doc da Netflix não falou q foi encontrado sangue dela na camisa do Alexandre, as marcas da rede nessa camisa e q as testemunhas falaram q em momento algum ele chegou tão perto do corpo dela lá na grama Assassino cruel. Documentário fraco", opinou uma conta. "Só o podcast com a perita do caso Nardoni tem umas 3h de duração e o documentário tem 1h45???", escreveu outra internauta. 

Internautas também se mostraram emocionados com o fato da prima de Isabella, que tinha 4 meses de diferença, aparecer no início do documentário.

"Assistindo o documentário da Isabella Nardoni e já chorei no min 5 quando a prima dela diz que elas tinham 4 meses de diferença e a prima dela já é uma mulher e ela não teve essa chance... pesado", comentou uma conta.