Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Oceano Pacífico

O que se sabe sobre o marinheiro que passou 2 meses à deriva no Pacífico

Para sobreviver por tanto tempo no mar, o homem e sua cachorra viveram à base de peixe cru; entenda!

Redação Publicado em 19/07/2023, às 10h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem mostrando Tim Shaddock antes e depois do resgate - Divulgação/ Vídeo/ The Guardian
Montagem mostrando Tim Shaddock antes e depois do resgate - Divulgação/ Vídeo/ The Guardian

Na semana passada, um marinheiro australiano e sua cadela foram resgatados por um navio pesqueiro de atum após mais de dois meses à deriva no oceano Pacífico.Tim Shaddock, de 51 anos, ficou perdido nas águas após uma tempestade danificar seu barco. 

O homem havia partido de La Paz, cidade localizada na região noroeste do México, com destino à Polinésia Francesa, um território ultramarino da França que ficava a nada menos que 5 mil quilômetros de seu ponto inicial. 

Neste meio tempo, o marinheiro e sua cachorraBella sobreviveram à base de peixe cru e água da chuva. Já para se proteger de uma possível insolação, ficaram sob um toldo presente na embarcação do homem durante as horas iluminadas do dia. 

Eles foram avistados por um helicóptero pertencente à companhia pesqueira que realizou seu salvamento. A seguir, o piloto retornou ao local com um navio para poder transportar os dois à terra firme.

Àquele ponto, após tanto tempo longe da civilização e sem provisões decentes de comida, o estado de saúde da dupla podia ser descrito como "precário", segundo informado pelo The Guardian. 

O que ele disse 

Após ser resgatado, Tim Shaddock falou com alguns jornalistas no cais de Manzanillo, uma cidade portuária mexicana

Ao capitão e à empresa de pesca que salvou minha vida, sou muito grato. Estou vivo e realmente não pensei que conseguiria", agradeceu ele. 

"Estou me sentindo bem. Estou me sentindo muito melhor do que antes, posso lhe dizer", garantiu o marinheiro ainda. "Houve muitos, muitos, muitos dias ruins e muitos dias bons. A energia, o cansaço é a parte mais difícil".