Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Explosão

Oito pessoas ficam feridas após explosão em condomínio em Porto Alegre

A explosão se deu durante a madrugada desta quinta-feira, 4, na Zona Norte da capital gaúcha

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 04/01/2024, às 08h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Explosão deixou 8 feridos - Divulgação/vídeo
Explosão deixou 8 feridos - Divulgação/vídeo

Ao menos oito pessoas ficaram feridas em decorrência de uma explosão que atingiu uma torre de um condomínio no bairro Rubem Berta, na Zona Norte de Porto Alegre, durante a madrugada desta quinta-feira, 4. Entre os feridos, encontram-se dois bombeiros que estavam no edifício atendendo a uma ocorrência de vazamento de gás. A área circundante ao condomínio encontra-se interditada.

O condomínio, composto por aproximadamente 440 apartamentos, está situado na Rua Inocêncio de Oliveira Alves, próximo à esquina com a Rua João Fázio Amato.

Vazamento de gás

No momento da explosão, o local estava sendo evacuado devido a um vazamento detectado, segundo o portal de notícias G1. O estrondo foi percebido por outros residentes da região. Todas as vítimas foram conduzidas para receber atendimento médico.

Conforme informações da Defesa Civil, a explosão ocorreu na torre 10. Os moradores desta torre e da 11, localizada em frente, serão encaminhados para albergues. Quanto às demais torres, ainda não há previsão de liberação