Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Alexei Navalny

Documentário disponível no streaming narra a história de Navalny, opositor de Putin que morreu na prisão

O ativista político Alexei Navalny veio a óbito nesta sexta-feira, 16, durante sua estadia em uma das prisões mais severas da Rússia

Redação Publicado em 16/02/2024, às 10h14 - Atualizado às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de documentário "Navalny" (2022) - Divulgação/ HBO Max+
Cena de documentário "Navalny" (2022) - Divulgação/ HBO Max+

Nesta sexta-feira, 16, morreu Alexei Navalny, de 47 anos, que era o principal opositor político de Vladimir Putin, presidente da Rússia. 

Ele cumpria uma sentença de "terrorismo" e "criação de organização extremista" na prisão Lobo Polar, que é uma das mais duras do território russo, além de ser localizada em uma região que chega a temperaturas de 30 graus Celsius negativos. 

Segundo afirmado pelo Kremlin, Navalny veio a óbito após experienciar um súbito mal-estar que o levou à inconsciência. Antes disso, o ativista fazia uma caminhada. Ainda não se sabe sua causa de morte. 

Documentário 

Para saber mais sobre a vida e trajetória política do russo que ousava criticar o governo de Putin, é possível conferir o documentário intitulado apenas de "Navalny", que faz parte do catálogo da HBO Max+

Ele foi produzido pela plataforma de streaming em parceria com a CNN Films e com o próprio ativista, tendo atingido sucesso com a crítica após seu lançamento em janeiro de 2022, e chegando a ganhar um Oscar na categoria de Melhor Documentário. 

Cheio de revelações, 'Navalny' registra a corajosa história do ativista e político diante de um governo que tentou silenciá-lo, assim como sua luta pela democracia", diz a HBO na sinopse da produção. 

Veja abaixo o trailer: