Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Oppenheimer

Atriz descreve alimentação de Cillian Murphy para Oppenheimer: “Uma amêndoa todo dia”

O filme ‘Oppenheimer’ chega aos cinemas nesta quinta-feira, 20, e é dirigido por Christopher Nolan

Redação Publicado em 19/07/2023, às 17h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cillian Murphy no papel de J. Robert Oppenheimer - Divulgação/Oppenheimer
Cillian Murphy no papel de J. Robert Oppenheimer - Divulgação/Oppenheimer

O filme ‘Oppenheimer’, que estreia na próxima quinta-feira, 20, nos cinemas brasileiros, contou com uma alimentação regrada do ator irlandês Cillian Murphy, intérprete do personagem J. Robert Oppenheimer, durante a produção do longa dirigido por Christopher Nolan. Isso porque, a atriz Emily Blunt, que no filme é a esposa de Cillian, comentou em entrevista ao programa ‘Extra!’ como eram os hábitos alimentares do ator.

Conforme repercutiu a CNN Brasil, Emily relatou que CillianMurphy se limitou a comer todos os dias apenas uma amêndoa, para que assim ele se incorporasse ao personagem. Na ocasião, ela disse:

Ele só podia comer, tipo, uma amêndoa todo dia. Ele estava tão magro”.

Anteriormente, em entrevista para o The New York Times, Murphy comentou sobre os esforços necessários para conseguir chegar no padrão do personagem: “Adoro atuar com meu corpo e ‘Oppenheimer’ tinha uma fisicalidade e uma silhueta muito distintas que eu queria acertar”, e continuou: “Tive que emagrecer bastante e trabalhamos com figurino e alfaiataria”.

Outros detalhes

Além dos detalhes já citados, ainda em entrevista para o The New York Times em maio deste ano, Cillian Murphy comentou que a rotina de gravações do longa o ajudou a entrar nas características físicas do personagem:

É como se você estivesse dentro de um trem em alta velocidade. É bang, bang, bang. Você dorme por algumas horas, levanta, faz o seu trabalho de novo. Eu estava cheio dessa energia louca. Eu cheguei em um ponto onde não estava mais me preocupando com comida e essas coisas… Mas isso foi bom porque o personagem também era assim. Ele nunca comia”.