Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Desventuras / Titanic

Quem fez o desenho da personagem Rose nua em Titanic?

Cena em que a personagem Rose, de Titanic, serve de inspiração para o amado, Jack, é uma das mais famosas do filme

Redação Publicado em 29/06/2023, às 17h14 - Atualizado em 10/07/2023, às 13h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cenas do filme Titanic, de James Cameron - Divulgação
Cenas do filme Titanic, de James Cameron - Divulgação

Lançado por James Cameron em 1997, o filme 'Titanic' é, sem dúvidas, o maior filme sobre o naufrágio do Titanic. O navio, que naufragou em 1912, deixou mais de 1.500 mortos durante sua viagem inaugural e chama atenção dos mais curiosos até os dias atuais. 

Com a tragédia do submersível Titan, que implodiu ao tentar chegar até os restos do naufrágio mais famoso da História, curiosidades e cenas do filme de Cameron viralizaram nos últimos dias entre internautas.

Uma das histórias de bastidores, inclusive, resgata uma das cenas mais apaixonantes do filme: o momento em que a personagem Rose, interpretada por Kate Winslet, serve de inspiração para um desenho de seu amado, o personagem Jack, interpretado por Leonardo DiCaprio. 

O famoso desenho mostrado no filme 'Titanic' /Crédito: Divulgação

Na cena em questão, Rose, perdidamente apaixonada, retira as suas roupas e pousa para o amado apenas com um colar valioso, o 'Coração do Oceano'. Assim, quem assiste ao filme pode se questionar quem fez o desenho que é exibido para os espectadores. Bom, já adiantamos que DiCaprio não é o artista por trás da obra fascinante. 

As mãos que são mostradas no filme são do diretor James Cameron, ele é a pessoa responsável pelo desenho fascinante. A curiosidade foi revelada por Kate Winslet em 2017, durante entrevista à Stephen Colbert. 

"Não, James Cameron realmente desenhou isso. Talvez ninguém saiba disso até este momento agora", disse ela, como repercutido pelo Entertainment Weekly. "Cameron desenhou isso e ele realmente me desenhou", explicou a artista.

E a nudez?

Kate também enfatizou que estava de maiô, e não nua, enquanto Cameron fez o desenho. O livro 'Tech Noir: The Art of James Cameron', inclusive, mostra trabalhos feitos pelo diretor de desenhos à mão. 

Outra curiosidade a respeito da cena em que a personagem Rose aparece nua, é que Kate Winslet já foi abordada para autografar a foto que mostra o desenho. "Eu não assino esse", explicou Winslet em 2014, durante entrevista ao Yahoo! Movies UK. "É muito desconfortável . filme. Essa foto é repassada. É como, 'Não, eu não queria que fosse uma fotografia que eu acabaria vendo 16, 17 anos depois.'"

O momento em que a personagem Rose serve de inspiração para Jack /Crédito: Divulgação

Já em entrevista ao The Graham Norton Show, a atriz que deu vida a Rose disse que até a sua filha já foi 'assombrada' pela pintura exibida no filme de 1997.

"Na verdade, minha filha teve isso na escola. Foi muito estranho. Ela disse que alguém veio até ela depois de descobrir, depois de quatro anos juntos na escola, que eu era a mãe dela. E disse [para ela]: 'Oh meu Deus, Eu vi os peitos da sua mãe!'", destacou ela.