Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Israel

Os relatos da família de brasileira que sumiu em Israel: 'É muito angustiante'

A brasileira Bruna Valeanu é uma entre os brasileiros que desapareceram após o início do conflito entre Israel e o grupo Hamas

Redação Publicado em 09/10/2023, às 12h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A brasileira Bruna Valeanu - Arquivo Pessoal
A brasileira Bruna Valeanu - Arquivo Pessoal

A brasileira Bruna Valeanu é uma entre os brasileiros que desapareceram em Israel após os ataques do grupo Hamas contra Israel, iniciados no sábado, 7. Ela se encontrava no festival Universo Paralello, próximo à turbulenta faixa de gaza, quando se iniciaram os ataques. 

Ao G1, a família de Bruna desabafa sobre a atual situação da jovem. Sua irmã, Nathalia Valeanu, disse que não tem notícias de Bruna há mais de 48 horas.

A mãe e outra irmã de Nathalia também moram em Israel. As notícias que tiveram foram dadas mediante amigos, que ajudam em buscas.

“É muito angustiante. Tem mais de 48 horas que a gente não tem notícias da minha irmã. Eu estou um pouco aflita agora, enfim, a gente vai perdendo um pouco as esperanças”, disse Nathalia.

Na festa

A irmã de Bruna explica que a irmã estava na festa com um grupo de amigos, entretanto, acabou se separando de amigas durante os ataques. Bruna vive em Israel há 8 anos e faz faculdade de marketing.

"Ela [Bruna] foi para esta festa, estava com um grupo grande de amigos, muitos brasileiros e israelenses. Ela acabou se separando, na hora do ataque, das outras amigas dela, que já se salvaram. Ela ficou em um grupo onde estava o Liam, um amigo do trabalho, que é israelense", afirmou ela.

Nathalia também disse que a última localização de Bruna, revelada por uma mensagem, apontava para uma área perigosa. 

“A última coisa que conseguimos foi a localização dela por mensagem. Era uma localização perigosa, onde os terroristas entraram armados em caminhonetes, tanques, motos”, explicou. 

Após tantas horas sem notícias, Nathalia diz que a melhor esperança, para a família, é que Bruna tenha sido sequestrada. 

"Sendo muito sincera, a minha melhor esperança é que ela tenha sido sequestrada. Porque se não, eu acho que é isso, ela não sobreviveu", enfatizou.