Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Mãos azuis

Paciente chega a hospital com mãos azuis e diagnóstico surpreende médico

Situação inusitada foi compartilhada por médico paraguaio em publicação nas redes sociais

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 20/02/2023, às 10h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paciente foi até o hospital por estar com as mãos azuis - Divulgação / Twitter
Paciente foi até o hospital por estar com as mãos azuis - Divulgação / Twitter

No último dia 14, um homem de pouco mais de 30 anos se dirigiu a um hospital de Coronel Oviedo, no Paraguai, por estar assustado com suas mãos, que estavam azuladas.

Chegando ao local, ele foi submetido a uma série de exames que nada constataram. Por esse motivo, o doutor Alejandro Ginzo, de 37 anos, decidiu deixar o paciente em observação.

Ele fez um check-up de emergência e alguns exames laboratoriais para descartar problemas de coagulação, vírus e infecções", declarou o médico, que trabalha no Hospital San José, em publicação no Twitter.

Na ocasião, o profissional suspeitou de três possíveis diagnósticos: uma doença arterial que causa a coloração azul nas mãos chamada acrocianose; uma doença viral ou mesmo trombose. Entretanto, nenhuma delas foi constatada, já que o homem tinha sinais vitais estáveis sem qualquer indicativo de doenças.

Descobrindo a causa

Segundo informações do portal UOL, foi conversando com o paciente que Ginzo descobriu que a coloração azulada vinha da calça jeans do rapaz.

De acordo com o médico, o paciente fazia uso constante de álcool em spray e, logo em seguida, apoiava as mãos na roupa

Naquela noite, ele me conta que a mulher dele disse que o jeans era novo e que ele deveria ver se poderia ser a tinta que estava em sua mão", disse ele ao portal de notícias.

"Foi graças à mulher dele que, na manhã seguinte, logo pela manhã, ele já foi para casa", prosseguiu o profissional de saúde, que brincou em sua publicação no Twitter: "Tratamento: higienizar as mãos antes de ir para a emergência."