Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Santa Catarina

Pacotes com drogas ‘abandonadas’ são encontradas em três praias de Santa Catarina

Malotes foram identificados em intervalo de um dia e chamam a atenção pela maneira que foram encontrados

Fabio Previdelli Publicado em 27/10/2022, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um dos pacotes que foram encontrados - Polícia Militar de Santa Catarina
Um dos pacotes que foram encontrados - Polícia Militar de Santa Catarina

No último domingo, 23, um pescador encontrou cerca de 120 quilos de drogas em malotes espelhados pelo mar de Penha, em Santa Catarina. Os entorpecentes estavam distribuídos em sete mochilas. Ao todo, foram apreendidos 110 tabletes de cocaína e dois de maconha. 

Um fato curioso, porém, é que bolsas com substâncias análogas à cocaína foram identificadas em outras duas praias catarinenses no dia seguinte. Os achados foram feitos em Barra Velha e Balneário Barra do Sul. Os locais ficam, respectivamente, a 25 km e 57 km de Penha. 

No Balneário de Barra do Sul, a Polícia Militar de Santa Catarina informou que o malote foi encontrado por uma família, que avistou a bolsa impermeável cravada na areia. Assim, as autoridades foram prontamente acionadas. 

Conforme noticiado pelo UOL, a bolsa guardava 9 tabletes da substância ilícita, pesando cerca de 1,3 quilos cada — totalizando 11 quilos. 

A outra prisão 

A cerca de 35 quilômetros dali, em Barra Velha, na Praia do Tabuleiro, um morador avistou tabletes da droga na beira da praia. O material estava entre postos do Corpo de Bombeiros, e a embalagem estava envolvida em um saco plástico preto, deixado embaixo de uma escadaria. 

O pacote continha 15 tabletes de substâncias semelhantes à cocaína. Ainda na orla, outro tablete também foi localizado — o que totalizou 19 quilos do produto. A polícia ainda não se manifestou se há correlação entre os casos ou sobre os suspeitos dos episódios.