Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Paixão de Cristo

'Paixão de Cristo': Ator que vive Jesus pediu chibatadas reais

Allan Souza Lima, de 38 anos, se entrega ao extremo ao viver papel de Jesus Cristo na peça 'Paixão de Cristo' no interior de Pernambuco

Éric Moreira Publicado em 26/03/2024, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Allan Souza Lima como Jesus em 'Paixão de Cristo' - Reprodução/Instagram/@allansouzalima e @paixaodecristooficial
Allan Souza Lima como Jesus em 'Paixão de Cristo' - Reprodução/Instagram/@allansouzalima e @paixaodecristooficial

Na próxima sexta-feira, 29, católicos de todo o mundo celebram a Paixão de Cristo. Esta data é encarada como um dia da grande devoção de Jesus, em que só se celebra seu sacrifício, como também é marcado por luto e respeito por sua crucificação.

É também neste feriado religioso que, todos os anos, é praticamente impossível não se deparar com o famoso filme 'Paixão de Cristo', lançado em 2004 e dirigido por Mel Gibson. Porém, esta não é a única reprodução artística desta trágica história bíblica, ocorrendo, por exemplo, várias encenações de teatro não só pelo mundo, mas até mesmo pelo Brasil.

+ Raio e conversão: Veja curiosidades sobre 'A Paixão de Cristo', que completa 20 anos

Porém, uma peça em específico chama atenção, depois que o ator que dá vida a Jesus compartilhou que ele sofre, de verdade, os ferimentos das chibatadas que a figura bíblica sofreu.

O ator em questão se chama Allan Souza Lima, possui 38 anos, e faz parte do elenco de 'Paixão de Cristo' no Teatro Nova Jerusalém, no distrito de Fazenda Nova, no interior de Pernambuco.

Entrega ao papel

Em entrevista à coluna Veja Gente, de Valmir Moratelli, Allan relatou ter feridas reais nas costas pelo tratamento a que se submeteu para viver o Messias em 'Paixão da Cristo'. "Falei ao diretor: 'Me trate como Jesus. Na hora da chibatada pode bater'."

Além disso, para o papel, ele dispensou maquiagem e encarou o sol escaldante nos ensaios, para se entregar mais ainda ao personagem. "Quero para mim justamente esse personagem sujo, um Jesus com poeira no rosto", complementa.

Me encaixo muito bem no papel, tenho traços do Oriente Médio", finaliza Allan na entrevista.