Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Palmadas podem voltar a punir alunos indisciplinados de cidade nos EUA

A punição corporal nas escolas é considerada um direito constitucional no país

Redação Publicado em 26/08/2022, às 07h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Divulgação/Pixabay/free stock photos
Imagem ilustrativa - Divulgação/Pixabay/free stock photos

Escolas da cidade de Cassville, no estado americano do Missouri, poderão trazer de volta a palmada como forma de corrigir alunos indisciplinados, caso os pais estejam de acordo com punições físicas.

Os responsáveis pelas crianças foram notificados sobre a nova política durante uma reunião e receberam formulários de consentimento para serem assinados nesta semana, conforme informou um pai à Reuters.

No final das contas, isso dá à escola mais uma ferramenta para disciplinar uma criança, sem mandá-la para casa em suspensão, onde apenas jogaria videogame", declarou o agricultor local Dylan Burns, de 28 anos.

Prática nas escolas

Conforme informou a agência de notícias, a punição corporal foi bastante praticada nas escolas norte-americanas durante o século 19 e início do século 20, mas acabou por desaparecer com o passar do tempo.

No ano de 1977, a Suprema Corte dos EUA decidiu que a punição física nas instituições de ensino era constitucional, o que daria aos Estados o direito de decidir manter ou não a prática.

Apesar dos castigos terem sido proibidos na maior parte do país, 19 estados, a maioria no Sul, ainda permitem que eles sejam aplicados, conforme apontou a Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente.