Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Papa Francisco

Papa recebe ligação de celular em meio a audiência e faz público esperar

Francisco interrompeu audiência semanal no Vaticano, nesta quarta, 17, para atender uma ligação de celular

Fabio Previdelli

por Fabio Previdelli

fprevidelli_colab@caras.com.br

Publicado em 17/05/2023, às 10h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O papa Francisco - Getty Images
O papa Francisco - Getty Images

Nesta quarta-feira, 17, o papa Francisco precisou interromper sua audiência semanal no Vaticano para atender uma ligação de celular. Por conta da chamada, o pontífice precisou deixar a multidão que assistia o evento, na praça São Pedro, esperando por cerca de um minuto.

Conforme repercutido pela Reuters, o dispositivo tocou no instante em que um homem havia subido em um pódio para iniciar uma leitura. Entretanto, um assistente do líder religioso pediu para o sujeito aguardar um instante. 

Logo em seguida, ele deu o celular para Francisco atender. A transmissão do evento, então, tirou as câmeras do papa e passou a focar apenas no público. O único som que podia ser ouvido era o das gaivotas que sobrevoaram a praça. 

Críticas ao celular

Curiosamente, em um passado recente, o papa Francisco já fez declarações criticando os aparelhos celulares, dando uma alerta aos fiéis da Igreja Católica sobre o vício que o dispositivo pode causar. O Vaticano não comentou sobre a ligação recebida pelo pontífice.