Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Para Bolsonaro, o brasileiro vivia melhor na era Lula: 'É lógico que vivia'

Declaração foi dada a seus apoiadores que estavam na porta do Palácio do Alvorada

Fabio Previdelli Publicado em 17/05/2022, às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro e Lula - Getty Images
Jair Bolsonaro e Lula - Getty Images

"Falaram: 'no tempo dele [Lula], o povo vivia um pouco melhor do que hoje'. É lógico que vivia, concordo!”, disse o presidente Jair Bolsonaro a seus apoiadores que estavam na porta do Palácio do Alvorada. A declaração foi dada ontem, 16. 

Para justificar a ‘piora’ da condição de vida do povo brasileiro durante sua gestão, Bolsonaro culpou as medidas de distanciamento social necessárias durante a pandemia e também os impactos da invasão da Rússia à Ucrânia. 

Temos um pós-pandemia, do 'fique em casa', economia a gente vê depois, uma guerra, entre outros problemas", completou.

Vida na era PT poderia ser melhor?

Segundo repercutido pelo colunista Leonardo Sakamoto, do UOL, a declaração do presidente se deu em meio a um discurso em que ele acusava as gestões de Lula e Dilma Rousseff de corrupção.

Em sua opinião, a vida do brasileiro seria melhor ainda durante o período se casos de desvio de verbas públicas não tivessem acontecido. "Mas lá atrás, se se vivia melhor, poderia ter vivido muito, mas muito melhor ainda se não tivesse roubado tanto".