Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Para Paulo Guedes, governo Biden 'acabará de forma desastrosa'

O ministro da Economia se pronunciou sobre o assunto em entrevista

Redação Publicado em 13/12/2021, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Guedes, ministro da Economia, em 2020 - Getty Images
Paulo Guedes, ministro da Economia, em 2020 - Getty Images

Paulo Guedes, o ministro da Economia, disse, em entrevista, que acredita que o governo do democrata estadunidense Joe Biden “vai acabar de forma desastrosa”. Guedes atribui tal desastre a o que enxerga como uma má condução na política monetária do país.

Para o ministro do governo Bolsonaro, os bancos centrais de todo o mundo estariam “dormindo no volante” para conter a inflação global. As informações são do portal de notícias InfoMoney.

A avaliação do cenário da inflação foi feita em uma entrevista ao Canal Livre da TV Bandeirantes, onde ele explicou que esse também é o caso do Branco Central Americano. Guedes enxerga que “estão atuando com retardamento.”

Falando sobre o caso brasileiro, Paulo Guedes afirmou que o Banco Central de Roberto Campos Neto “acordou primeiro” em comparação com outras autoridades monetárias por todo o mundo. 

O ministro ainda acrescentou: “Confio muito no Roberto Campos e acho que ele se move mais rápido do que os outros.”