Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Parque abandonado após passagem do furacão Katrina é considerado assombrado: 'ruídos estranhos'

Abandonado desde 2005, parque localizado em Nova Orleans ganhou fama de assombrado

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 25/11/2022, às 07h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Parque abandonado em Nova Orleans - Divulgação / YouTube Bright Sun Films
Parque abandonado em Nova Orleans - Divulgação / YouTube Bright Sun Films

Localizado em Nova Orleans, nos Estados Unidos, um parque abandonado após a passagem de um furacão vem sendo considerado assombrado em razão de fenômenos como "ruídos estranhos" e luzes piscando, que estão sendo observados por curiosos. O local não conta mais com fornecimento de eletricidade.

Segundo informações do UOL, o estabelecimento foi fechado no ano de 2005, quando o furacão Katrina, atingiu o país. De acordo com a fonte, o parque Six Flags, originalmente chamado de Jazzland, hoje conta com inúmeros brinquedos enferrujados.

Como mencionou o tabloide britânico The Sun, o lugar hoje funciona como um símbolo do que foi a passagem do Katrina, que matou mais de 1,8 mil pessoas nos EUA.

Documentário

O produtor Jake Williams, que documentou a história do Six Flags em um longa-metragem chamado "Closed for Storm", disse ao The Sun que conseguiu permissão para entrar no parque.

"O documentário conta uma história não apenas da devastação de um furacão, mas também das questões econômicas e políticas que se seguem. O Six Flags New Orleans se tornou o último grande monumento do passado sombrio do Katrina e essa era uma história que eu sentia que precisava ser contada", declarou Williams.

Na época, os proprietários do Six Flags decidiram encerrar as atividades, uma vez que o local ficou inundado e as atrações foram completamente danificadas.

"Onde quer que você vá, você imagina milhares de pessoas se divertindo ao mesmo tempo, ao contrário da atual realidade de como este parque temático se parece", disse o produtor. "É incrivelmente deprimente, especialmente quando você vê lojas de presentes e montanhas-russas com linhas de água onde a tempestade permaneceu por dias”, apontou.