Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Avião

Passageiro que esteve em avião que despencou no ar descreve experiência

Em uma entrevista exclusiva à CNN, Brian Jokat, um dos passageiros presentes na aeronave que teve o incidente, falou sobre como foi testemunhá-lo

Redação Publicado em 12/03/2024, às 11h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de avião da Latam - Divulgação/ Latam Airlines
Fotografia de avião da Latam - Divulgação/ Latam Airlines

Na última segunda-feira, 11, um voo internacional da Latam Latamque saía da Austrália com destino ao Chile passou por um assustador problema técnico que fez com que a aeronave despencasse cerca de 150 metros no ar. 

O episódio deixou 50 passageiros feridos, com pelo menos 13 deles precisando ser encaminhados com urgência ao hospital após o pouso do avião. Agora, o incidente está sob investigação. 

Um detalhe importante do caso é que a aeronave que deu o problema é da Boeing. A fabricante vem protagonizando uma série de problemas de segurança e de cumprimento de protocolos ao longo dos últimos anos. 

Relatos de testemunhas

Em entrevista à CNN, Brian Jokat, um homem que estava a bordo do avião no momento do incidente, descreveu como foi vivenciar o episódio. Ele estava dormindo durante o voo, e acabou acordando no momento em que ocorreu a queda súbita. 

Foi quando abri os olhos e havia vários indivíduos no topo do avião. Ficaram presos no teto e caíram no chão. E então percebi que não estava em um filme, aquilo era real", disse.

Depois do pouso, o piloto da aeronave veio checar os passageiros, e Jokat o questionou a respeito do que havia acontecido. Segundo relatou, o homem foi aberto em sua explicação: 

Ele [o piloto] admitiu abertamente, disse: 'Perdi o controle do avião. Meus medidores simplesmente ficaram em branco'. Ele disse naquele breve momento que não conseguia controlar nada e foi então que o avião fez o que fez. Então ele disse que os medidores voltaram e ele foi reativado, o avião voltou ao seu padrão de vôo normal. E não tivemos problemas antes, nem depois. Apenas naquele momento", contou em sua conversa com a CNN.