Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rafael Miguel

Paulo Cupertino vai a júri popular em São Paulo por caso Rafael Miguel

Empresário é acusado de ter matado o ator e os pais dele; crime ocorreu no ano de 2019

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 13/04/2023, às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paulo Cupertino e o jovem ator Rafael Miguel - Divulgação / Polícia Civil e arquivo pessoal
Paulo Cupertino e o jovem ator Rafael Miguel - Divulgação / Polícia Civil e arquivo pessoal

O empresário acusado de matar o ator Rafael Miguel e seus pais em junho de 2019, Paulo Cupertino, foi mandado a júri popular pela Justiça por decisão do juiz Ricardo Augusto Ramos em 5 de abril, confirmada ontem, quarta-feira, 12.

De acordo com informações do portal de notícias G1, o homem é acusado de triplo homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa das vítimas, supostamente por não aceitar o namoro de sua filha com o artista. A data do julgamento ainda não foi divulgada.

Amigos do empresário

Segundo a fonte, dois amigos do empresário, também réus no mesmo processo, foram interrogados no ano passado e negaram terem ajudado Cupertino a fugir e se esconder após o crime, que se deu na Zona Sul da capital paulista.

A defesa de um desses amigos tentou desmembrar o processo para que ele fosse julgado em outra ação, mas o pedido foi negado pela Justiça. Cada defesa poderá, no entanto, entrar com recursos próprios e pedir julgamentos em separado.