Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Mais lidas: Paulo Gorgulho usará figurino de 1990 na nova versão de 'Pantanal'

O ator é um dos poucos do elenco original da Rede Manchete que fará parte do remake na TV Globo

Wallacy Ferrari Publicado em 16/03/2022, às 11h57 - Atualizado em 20/03/2022, às 00h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Paulo na primeira versão de 'Pantanal' (esq.) e no remake (dir.) - Divulgação / Bloch / TV Globo
Montagem de Paulo na primeira versão de 'Pantanal' (esq.) e no remake (dir.) - Divulgação / Bloch / TV Globo

Em 1990, o rosto do ator Paulo Gorgulho ficou marcado no imaginário popular brasileiro ao ser o único ator a participar das duas fases inteiras da novela ‘Pantanal’, originalmente exibida pela extinta Rede Manchete. Na primeira fase, interpretou a versão jovem e José Leôncio e, na segunda, José Lucas de Nada, obtendo elogios por ambos.

Contudo, 32 anos depois, o ator, hoje com 62 anos, terá a oportunidade de interpretar um terceiro personagem na renomada trama de Benedito Ruy Barbosa; convidado a participar do remake produzido pela TV Globo, ele dará a vida ao personagem Ceci, o fiel companheiro do personagem Joventino.

Porém, o privilégio é ainda mais especial para o ator, que terá a oportunidade não apenas de revisitar as memórias da primeira produção, como vestir novamente peças do figurino de 1990, que guardou em seu acervo pessoal como lembrança, como revelou em entrevista à Folha de S. Paulo.

"Eu tinha guardado o chapéu e a bombacha (calça) do Zé Leôncio, originais de quando eu fiz 'Pantanal'. O Rogério e a Maria, figurinista, foram muito generosos e acabamos adaptando isso. Meu personagem agora, nessa versão da Globo, usa o mesmo figurino que usei lá no 'Pantanal' original, que eu tinha guardado comigo", explicou.