Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Peixe

Peixe cai sobre transformador e provoca apagão em Nova Jersey

Milhares de pessoas ficaram sem energia elétrica no último fim de semana após o curioso incidente

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 17/08/2023, às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A polícia local brincou com a situação ao espalhar o retrato falado do suspeito - Divulgação / Facebook
A polícia local brincou com a situação ao espalhar o retrato falado do suspeito - Divulgação / Facebook

Diversos bairros da cidade de Lower Sayreville, em Nova Jersey, ficaram sem energia após um incidente curioso: um peixe caiu sobre um transformador, causando danos à rede elétrica. O apagão se deu no último sábado, de acordo com informações da Jersey Central Power & Light.

Conforme divulgado pela Fox News, um porta-voz da Jersey Central Power & Light revelou que a interrupção afetou aproximadamente 2.100 clientes de Sayreville, por um período de cerca de duas horas.

De acordo com o portal UOL, a teoria da polícia é que uma ave de rapina, mais especificamente uma águia-pescadora — também conhecida como falcão do mar — teria ter apanhado o peixe e, por algum motivo, o deixado cair diretamente sobre o transformador.

Retrato falado

De forma bem-humorada, o Departamento de Polícia de Sayreville compartilhou uma publicação no Facebook, apresentando o peixe — batizado de "Gilligan" — com uma faixa amarela sobre a imagem, exibindo o texto: "Limite policial, não ultrapasse". Ao lado, foi apresentado um "retrato falado" da ave como suspeita do tão peculiar incidente.

"A hipótese é que um pássaro o deixou cair", disse o tenente James Novak do Departamento de Polícia de Sayreville ao NJ Advance Media. "Simplesmente ele caiu perfeitamente sobre o transformador e o destruiu".

O suspeito foi visto pela última vez voando para o sul. Se você o vir, não tente prendê-lo. Embora não se acredite que ele esteja armado, ele ainda pode ser muito perigoso", disse a polícia, em tom de brincadeira, em uma publicação.