Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Peixe

Peixe com dentição semelhante à humana é encontrado na costa da Rússia

Animal bizarro foi encontrado por pescador nas águas da costa oeste do país

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 24/08/2023, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peixe com dentes encontrado no oceano - Divulgação/Instagram/@rfedortsov
Peixe com dentes encontrado no oceano - Divulgação/Instagram/@rfedortsov

A descoberta de um peixe com dentição semelhante à humana em alto mar poderia facilmente ser o enredo de um filme de terror, no entanto, essa situação se tornou realidade para um pescador que se aventurava pelas águas da região de Murmansk, no noroeste da Rússia.

Roman Fedorsov, o pescador em questão, recorreu ao Instagram para compartilhar sua surpreendente descoberta. Ele se deparou com um peixe de aparência peculiar, com manchas semelhantes às de um leopardo e uma coleção completa de dentes molares, algo altamente incomum em criaturas aquáticas.

A especulação sugere que essa espécie curiosa pode ser uma variante singular de "enguia-lobo", que utiliza suas mandíbulas notavelmente grandes para agarrar e esmagar suas presas. Brincando com a situação, Fedorsov comentou na legenda da publicação em sua conta do Instagram: "Nunca se pode ter dentes demais", conforme destacou o Daily Mail.

Nome que engana

De acordo com a fonte, as enguias-lobo não são exatamente enguias, mas sim da "família dos peixes-lobo". Esses animais discretos caçam caranguejos, ouriços-do-mar e peixes de casca rígida, capturando suas presas com as mandíbulas e triturando-as com os molares.

Normalmente, esses peixes podem atingir até 2,5 metros de comprimento e habitam águas frias do Pacífico Norte, situadas em profundidades de até 200 metros, onde a luz solar começa a diminuir, marcando a separação entre as águas superficiais e a enigmática "zona crepuscular" das profundezas marinhas.