Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Peixes

Peixes são capturados juntos após um ter ficado entalado na boca do outro

Pescadores descobrem que capturaram peixes juntos por notar que um estava entalado na boca do outro

Redação Publicado em 30/08/2022, às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagens de jaú com pacu em sua boca - Divulgação/Arquivo pessoal
Imagens de jaú com pacu em sua boca - Divulgação/Arquivo pessoal

Um jaú de 90kg e 1,60m, foi pescado junto a um pacu de 2kg, no Rio Taquari, em Coxim, Mato Grosso do Sul, porque esse estava “entalado” em sua boca. 

Ao G1, Mauro Cesar Sales Ormay, comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar de Coxim e pescador, contou que estava pescando com outros três amigos na tarde do domingo, 28, quando capturou um pacu que parecia estar preso no anzol. 

“Fisguei o pacu e enquanto tentava tirar ele do rio percebi que tinha algo enroscado e não conseguia puxar o peixe, estava muito pesado”, disse.

Foi então que alguns minutos após a tentativa de tirar o pacu da água, eles perceberam que o pacu havia sido abocanhado por um jaú gigante.

“Parece história de pescador, mas é verdade. O pacu que pesquei ficou entalado na boca de um jaú gigante. Levamos mais de 40 minutos para colocar os peixes no barco, foi necessário três pessoas para tirar do rio. Era muito grande, foi pura adrenalina”, contou.

Pescando o jaú

“Parece história de pescador, mas aconteceu de verdade”, contou brincando. Segundo ele, foi necessário deixar o peixe cansado para então retirá-lo da água, por conta dos seus 90 kg e 1,60m.

Mauro explicou, que entre o momento que fisgaram o peixe até levá-lo às margens do rio para a mediação e depois realizar a soltura, foram cerca de 1h30.

“Só descobrimos o peixe da boca quando tiramos na água e vimos que o pacu ficou preso na boca do jaú, que não conseguia engolir. O peixe era muito grande e ficou entalado. A nossa sorte foi a linha não ter arrebentado, ainda não acredito que tudo isso aconteceu”, celebrou.

O pacu não sobreviveu após ter ficado "entalado" na boca do jaú.

“O pacu não resistiu, tivemos que parar na praia e levar até a margem do rio para realizar a medição. O jaú foi devolvido na água, a preservação do meio ambiente é essencial”.