Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Pentágono deve revelar novos relatórios sobre OVNIs, diz informante

Segundo John Rathclife, ex-diretor da Inteligência Nacional dos EUA, os documentos contém dados inéditos sobre o curioso tema

Pamela Malva Publicado em 24/03/2021, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de uma suposta nave espacial divulgada pela Marinha do Estados Unidos - Divulgação/Youtube
Imagem de uma suposta nave espacial divulgada pela Marinha do Estados Unidos - Divulgação/Youtube

Em janeiro de 2020, o Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, revelou documentos até então classificados como ultrassecretos sobre a existência de supostas naves não identificadas, que poderiam ser de outro planeta.

No último sábado, 20, então, o ex-diretor da Inteligência Nacional dos EUA, John Rathclife, afirmou que mais dados sobre esse assunto serão publicados em julho deste ano. Segundo ele, o novo relatório trará casos de Objetos Voadores Não Identificados.

Nesse sentido, o ex-diretor afirma que o Pentágono deve revelar ao público casos de objetos que se deslocaram de maneira pouco convencional ou que ultrapassaram a barreira do som, sem gerar o estrondo característico deste fenômeno.

Indo de encontro com a afirmação de Rathclife, a Unidentified Aerial Phenomenon Task Force definiu um prazo de 180 dias para que os documentos sigilosos sejam divulgados após a verificação por parte da inteligência artificial norte-americana.

Por isso, inclusive, o ex-diretor reforça que os documentos serão divulgados apenas em julho porque a data coincide com o final do prazo estipulado. Ainda assim, é importante salientar que a publicação dos relatórios está prevista na Lei de Liberdade de Informação, que exige que o governo revele documentos sigilosos à sua população.