Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Novo recorde

Pescadora do Texas quebra recorde mundial ao apanhar peixe de 55 quilos

Lea Anne Powell, moradora de Largemouth Bass, Texas, pescou um robalo boca grande em um lago de Ohio

Maria Paula Azevedo, sob supervisão de Wallacy Ferrari Publicado em 29/06/2023, às 19h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lea Anne Powell exibe o peixe  que lhe rendeu o recorde mundial - Divulgação/IGFA
Lea Anne Powell exibe o peixe que lhe rendeu o recorde mundial - Divulgação/IGFA

Depois de meses de espera, Lea Anne Powell soube na sexta-feira, 23, que o robalo deboca grande que pescou em fevereiro foi oficialmente aceito como um novo recorde mundial na categoria feminina pela International Game Fish Association. 

A jornada de Powell para o livro dos recordes começou em 28 de fevereiro, em Ohio, nos Estados Unidos, com Dalton Smith, um amigo próximo e guia de pesca. Foi o terceiro dia consecutivo pescando em um extenso reservatório.

O robalo de boca grande, que lhe rendeu o recorde mundial, é um peixe de água doce que se alimenta de quase tudo o que pode engolir, resultado de sua grande boca e estômago flexível. Esse peixe pode ser encontrado em lagos, rios e estanques na América do Norte e do Sul.

Utilizando uma linha de pesca capaz de suportar 4,5 kg, e vencendo uma estressante batalha, que se estendeu por 10 minutos contra sua pesca, eles correram para um estacionamento de trailers próximo, onde encontraram uma balança certificada. 

“Enviei tudo em março e foi oficializado em 23 de junho”, disse Powell ao KETK News no início desta semana. “Eu os estava deixando loucos ao ligar. Eu tenho estado muito ansioso, sabe, eu queria isso.” 

Não foi até o mês seguinte que ela descobriu que seu peixe também era um candidato ao recorde mundial. Seguindo o conselho de um amigo, Powell apresentou todas as informações necessárias, incluindo depoimentos de testemunhas, fotografias, medições e uma amostra de linha. 

O recorde anterior era de Sarah Elizabeth Harris, que capturou um robalo de boca grande de 4,1 quilos (9 libras e 1 onça), em 2021, no Lago Baccarac, no México.