Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ponte

Pessoas desaparecidas em queda de ponte devem estar mortas, diz Guarda Costeira

Ao menos seis pessoas estariam desaparecidas desde a queda de uma ponte em Baltimore, nos EUA, ocorrida após navio se chocar com a estrutura

por Giovanna Gomes

ggomes@caras.com.br

Publicado em 27/03/2024, às 07h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Colisão provocou desabamento da estrutura - Getty Images
Colisão provocou desabamento da estrutura - Getty Images

As seis pessoas que seguem desaparecidas após a queda da ponte Francis Scott Key, em Baltimore, devem estar mortas, declarou a Guarda Costeira dos Estados Unidos na noite de ontem, 26, quando as buscas foram suspensas.

"As condições mudaram e se tornou perigoso para os socorristas e mergulhadores estar na água ao redor da ponte", declarou o coronel Roland L. Butler Jr., secretário da Polícia do Estado de Maryland, segundo o portal UOL. Infelizmente seis pessoas foram dadas como mortas.

Eu gostaria de anunciar que, baseado no tempo, no grande esforço de busca que fizemos e na temperatura da água, nós não acreditamos que vamos encontrar esses indivíduos com vida", disse o vice-almirante Shannon Gilreath.

Retomada das buscas

Segundo a fonte, a equipe de mergulhadores, que resgatou duas pessoas logo após a colisão na madrugada de ontem — estando uma sem ferimentos e uma em estado grave —, deve retomar buscas nesta quarta-feira, 27.

Estaremos em uma posição melhor para entender a dinâmica com a qual estamos lidando e para resolver os problemas de uma maneira muito mais segura", afirmou Gilreat à imprensa local.