Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

Petição que pede banimento de 'conteúdo LGBT' em escolas é rejeitada pelo Reino Unido

O Governo do Reino Unido rejeitou a petição criada em janeiro que pede banimento de 'conteúdo LGBT' em escolas

Redação Publicado em 01/02/2023, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Pixabay
Imagem meramente ilustrativa - Pixabay

Criada em janeiro, uma petição no Reino Unido pede que o 'conteúdo LGBT' seja banido nas escolas britânicas. Prevista para durar seis meses, a petição já conta com quase 200 mil assinaturas, todavia, o Governo do Reino Unido não acatou a solicitação. 

"Acreditamos que as crianças não devem aprender sobre isso desde cedo. Tenho certeza de que muitos pais não querem que seus filhos ou outros filhos sejam ensinados sobre LGBT na escola primária", diz a descrição da petição presente no site Petition. 

Em nota emitida e presente no link da petição, o Departamento de Educação, conforme repercutido pelo Gay Times, enfatizou que as crianças 'serão ensinadas sobre a importância de relacionamentos respeitosos e os diferentes tipos de relacionamentos amorosos e saudáveis ​​que existem'. 

Pilar fundamental

Especificamente, a petição se refere ao currículo de relações estatutárias, sexo e educação em saúde do Reino Unido (RSHE). Conforme registrado pelo site do governo, o programa 'deve ser um pilar fundamental no plano de qualquer escola para criar um ambiente escolar inclusivo, seguro e respeitoso, onde o bullying, a violência sexual ou o assédio sexual não sejam tolerados'. 

Abaixo, você confere na íntegra a resposta do Governo do Reino Unido para a petição elaborada e que pede o fim do programa nas escolas do país.

"RSHE é projetado para dar aos alunos o conhecimento de que precisam para levar uma vida feliz, segura e saudável e promover o respeito pelas outras pessoas e pela diferença.

A orientação estatutária afirma que todos os alunos devem receber ensino sobre conteúdo LGBT durante seus anos escolares. As escolas secundárias devem incluir conteúdo LGBT em seu ensino. As escolas primárias são fortemente incentivadas e habilitadas, ao ensinar sobre diferentes tipos de família, a incluir famílias com pais do mesmo sexo.

Por meio dessas disciplinas, as crianças serão ensinadas sobre a importância de relacionamentos respeitosos e os diferentes tipos de relacionamentos amorosos e saudáveis que existem. Isso pode ser feito de forma a aceitar as opiniões de todos.

Todas as escolas podem ensinar sobre perspectivas de fé. Em particular, as escolas com caráter religioso podem ensinar a perspectiva distinta da fé nos relacionamentos, e um debate equilibrado pode ocorrer sobre questões que são vistas como contenciosas.

Além disso, as escolas devem garantir que os pais saibam o que será ensinado e quando, e comuniquem claramente o fato de que os pais têm o direito de solicitar que seus filhos sejam retirados de parte ou de toda a educação sexual ministrada como parte do RSE estatutário.

As escolas também devem garantir que, ao desenvolver sua política de RSE, envolvam os pais e forneçam exemplos dos recursos que planejam usar nas aulas. Também esperamos que as escolas respondam positivamente quando os pais pedem para ver materiais específicos, por exemplo, convidando os pais para a escola para ver materiais onde a Lei de Direitos Autorais os impeça de solicitar-los online. O Departamento de Educação não tem planos de mudar seus conselhos às escolas sobre esse assunto.

Departamento de Educação"